segunda-feira, 23 de novembro de 2020

JOGRAL PARA ANO NOVO 2020 - O TEMPO

JOGRAL: TEMPO

 

 

1 E 2: Dia e Noite, Luz e Escuridão, Chuvas abundantes, Calor e sequidão

 

3 E 4: Flores que encantam os olhares dos apaixonados, Frutos viçosos que satisfazem o paladar, Brisas suaves que tocam em nossos rostos, Ventos fortes e frios que tentam nos balançar

 

TODOS: De tempos em tempos tudo se transforma, E de ciclo em ciclo, de estação em Estação, A natureza se transforma

 

1 E 3: Os tempos e as estações nunca são os mesmos. Há flores que nascem somente depois de um inverno rigoroso.

 

2 E 4: Há ventos que sopram somente no outono. Há pássaros que migram somente na primavera e há chuvas que deságuam somente nas tardes do verão.

 

1 E 2: O mais difícil não é lidar apenas com as mudanças, mas é discernir quando um tempo encerra e outro começa.

 

3 E 4: As mudanças de estações trazem consigo o 4 de um ciclo. Mas é somente o 4 das coisas que nos permitem viver os recomeços.

 

TODOS: Tempo, tempo, tempo... O que pode ser mais imprevisível do que o Tempo?

 

1: O tempo é a duração das coisas; é o tempo que cria no ser humano a ideia de presente, passado e futuro.

 

2: O tempo vai revelando aquilo que foi, o que é e o que poderá ser.

 

3: De tempos em tempos vemos sempre coisas novas: novos políticos, novas músicas, novos lugares, novas ideias.

 

4: Novas tendências de moda, novas tecnologias, Novas igrejas, novas filosofias.

 

TODOS: Tudo se move no tempo, e de tempos em tempos tudo se transforma.

 

1 e 4: Apesar de parecer totalmente aleatório, o tempo não está fora de controle. Para nós o tempo pode parecer imprevisível, mas existe alguém que está no CONTROLE dos tempos:

 

TODOS: Deus!

 

2 E 3: Ele é a causa sem ser causado. O criador e preservador de todas as coisas. O tempo está sob o comando e a vontade Dele. O tempo não tem efeito sobre Ele. Mas, Ele tem efeito sobre o tempo.

 

1 e 4: Enquanto nós vivemos por “etapas”, Deus nos vê como um todo. Para Ele não existe passado, presente e futuro, pois Ele estava no começo e estará no 4.

 

TODOS: Nós nos movemos no Tempo, o Tempo se move em Deus; é Deus quem move o tempo, pois ELE É O Dono do tempo.

 

1 E 2: De tempos em tempos, em cada fase da vida, Deus forja nosso caráter e amadurece nossos pensamentos e sentimentos.

 

3 E 4: Cada fase, cada idade, cada estação tem o seu valor, de forma que é necessário que o ser humano passe por todas as fases da vida: criança, adolescente, jovem, adulto e velho.

 

1 E 3: Para nós, quanto ao Tempo, Deus nos diz em sua palavra:

 

TODOS: Lembre-se do seu Criador nos dias da sua juventude! Lembre-se do seu Criador nos dias da sua adolescência!

 

2 E 4: Enquanto somos adolescentes, o tempo é um presente de Deus para que façamos história e vivamos o reino com intensidade, sabendo que tudo virá nas nossas vidas no seu devido tempo!

 

TODOS: Todas as promessas, todos os sonhos, todos os projetos, tudo acontecerá no seu devido tempo, pois há tempo para todas as coisas!

 

1: Na vida de Jesus houve tempo para tudo.

 

3 E 4 : tempo de nascer, tempo de rir, tempo de ensinar, tempo de chamar discípulos, tempo de celebrar curas,

 

1 E 2: tempo de destruir barracas no templo, tempo de ficar em silêncio, tempo de falar do amor de Deus, tempo de suar gotas de sangue, tempo de morrer e tempo de ressuscitar.

 

TODOS: E na minha e na sua vida também há tempo para tudo: tempo de alegrias, tempo de tristezas, tempo de paz, tempo de dor, tempo de risos, tempo de lágrimas, tempo de derrotas, tempo de vitórias!

 

TODOS: Deus não se curvou à nossa pressa, nem ao nosso modernismo! Cada dia, hora e segundo que vivemos pertencem ao Senhor Jesus, pois Ele é o Senhor do Tempo!

 

1 E 4: Por isto não se esqueça!

 

2 E 3: Não queira apressar as coisas! Viva cada momento no seu devido tempo, sabendo que em todas as etapas de sua vida, Deus estará com você!

 

1 E 4: É ele quem governa os seus passos, quem te faz dormir e acordar, quem te faz viver cada primavera, quem sustenta sua vida com a sua graça e sua paz!

 

TODOS: Descanse, confia, espere, se entregue aos cuidados de Deus! Nele nós vivemos, existimos e nos movemos. Ele é o Senhor de sua vida, o Senhor de sua história, o Senhor do seu tempo, de todos os tempos, de toda as eras, de todos os séculos, de todos os dias, de todos os minutos! Ele é o Senhor do Tempo!

 

 

OBS: ORA, JEJUA E ENSAIA MUITOOOO ESSE JOGRAL, PARA QUE O NOME DE JESUS SEJA GLORIFICADO COMO SÓ ELE MERECE. (ECLESIASTES 12.1)

 

 

 

 


4 comentários:

  1. PARABENS MARY, AJUDANDO AGENTE A TRABALHAR NA OBRA DO SENHORDEUS TE ABENÇOE, ESTOU AQUI EM SALVADOR, GOSYATRIA DE OCNHECER VOCE. A PAZ DO SENHOR QUERIDA.

    ResponderExcluir
  2. email pra resposta:brasil.kk@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. Saudações a todos neste fórum do blog, quero contar tudo sobre um avanço financeiro que o Sr. Pedro me ofereceu para passar quando estava morrendo de fome com meus negócios e família durante a pandemia CoVid19. Eu me deparei com o Sr. Pedro no Blog Spot por alguém o recomenda para quem procura empréstimo que fiquei tão empolgado e fiquei motivado para estar nessa posição de liberdade financeira, pois minha família estava morrendo de fome, entrei em contato com o Sr. Pedro no que é o aplicativo que eu disse Ele, minha história de vida sobre a situação financeira, ele me envia um formulário de inscrição para preencher meus detalhes que eu fiz depois que ele me envia contrato de empréstimo, então eu o encaminhei ao meu advogado para dar uma olhada e me aconselhar sobre como fazer isso depois depois Assinei o contrato de empréstimo após o fato de meu empréstimo ter sido aprovado algumas horas atrás, entre em contato comigo para transferir fundos e as cobranças que eu preciso limpar no balcão do banco, limpei as acusações que recebi meu empréstimo no dia seguinte que limpei as cobranças do banco, então Foi muito bom trabalhar com o Sr. Pedro e agradeço a grande parte da ajuda que ele me deu que realmente ajudam minha família a partir da fome. Entre em contato com o Sr. Pedro por e-mail: pedroloanss@gmail.com porque ele está sempre ocupado, mas eles também têm algum outro colega de equipe profissional trabalhando com ele, mas eu recomendo o Sr. Pedro para quem procura ajuda financeira.

    ResponderExcluir
  4. Paz Mary. Tudo bem? É Suane da Adec. Buscava um jogral pra preparar com as crianças pra ano novo e achei o seu. Deus continue abençoando!

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu cometário sobre as postagens!
Obrigada!!