quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Monólogo de Natal - Isaías

Monólogo: 

Isaías: (deve estar no centro e falar com ímpeto)

Quando o messias vier, o espírito do Senhor repousará sobre ele, porque o Senhor o consagrou pela unção; Ele virá para levar a boa nova aos pobres, curar os corações doloridos, dar o óleo da alegria em vez de vestidos de luto, cânticos de glória em lugar de desespero.

No ano em que morreu o rei Uzias, vi o Senhor, erguido em sua majestade a perguntar a quem ele deveria enviar e eu respondi: envia-me! Dali em diante houve o tempo em que ele falou em palavras e símbolos tão poderosamente que me dobrei ante sua presença e meus ouvidos se deliciavam com suas profecias...

Levanta-te, levanta-te e resplandece, porque é chegada a tua luz e é nascida sobre ti a glória do Senhor; eis que as trevas cobrirão a Terra e a escuridão estará sobre os povos. Mas sobre ti o Senhor virá surgindo e a sua glória se verá sobre ti e nações caminharão para tua luz e reis para o resplendor da tua aurora. 

Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e ele será e é: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz. (entra a dança e se posiciona na frente; começa a música)

Do aumento deste principado e da paz não haverá fim, sobre o trono de Davi e no seu reino, para o firmar e o fortificar com juízo e com justiça, desde agora e para sempre; o zelo do Senhor dos Exércitos fará isto. (Isaías sai)

Um comentário:

Deixe aqui seu cometário sobre as postagens!
Obrigada!!