terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Teatro “E se fosse agora?” Teatro “E se fosse agora?”


AUTORIA: Keila Nascimento e Mary Matos


Trilha sonora: “Noticias” – Khórus                                                      
(Começa com a Música; enquanto canta-se a música, começam a passar no telão as fotos dos sinais).

           

O rádio conta e na televisão,
A notícia mostra a situação.
Gritos sirenes procuram solução,
E o motivo ninguém sabe a razão.
Pai procura filho, irmão, irmão.
Onde está o motorista daquela
Condução.
(Refrão)
Meu Deus, meu Deus
O que será de mim (2vezes)
Eu não ouvi tua voz
E já chegou o fim...
(só o instrumental da música enquanto entra a narração da peça e as encenações; continuam os slides).
NARRAÇÃO: E Nos últimos dias ouvireis de guerras, rumores de guerras, nação contra nação, reino contra reino...
Fomes, pestes e terremotos em vários lugares...
Mas todas essas coisas são o princípio de dores.
Então, vos hão de entregar para serdes atormentados e vos matarão; e sereis odiados de todas as gentes por causa do meu nome; e surgirão muitos falsos profetas e enganarão a muitos, e, por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos se esfriará... (encerra os  slides)
Igreja do Senhor, a cada dia se cumprem as profecias!
A qualquer momento o amado das nossas almas virá sobre as nuvens dos céus com poder e grande glória para buscar os seus escolhidos...
Por isso, Prepara-se Igreja, pois a Bíblia afirma que a vinda de Jesus será num abrir e fechar dos olhos, num momento que ninguém esperaria... (pequena pausa na narração)
 E se o arrebatamento fosse agora?
(pausa da música)
(entram os personagens gritando de tristeza, pois ficaram no arrebatamento; todos aparecem gritando desde o portão principal e começam a falar cada um na sua vez quando estiverem na frente... em todo momento, mesmo não falando, devem demonstrar tristeza e agonia).
I Pessoa: Não! (gritando e chorando) o que foi que eu fiz?! Desprezei a palavra do Senhor e agora eu fiquei! Ahh... Não! Eu conhecia a Jesus e um dia eu o servia de todo coração... Cantava, pregava na Igreja, evangelizava... Mas me atraí pelas coisas deste mundo... Pelos namoros, pelos prazeres... E me afastei...
(volta à trilha sonora da música)
Quando me falaram para voltar, eu não quis saber... Dizia que era suficiente crer em Deus! Tornei-me indiferente à palavra de Deus e mesmo com fama, sucesso profissional, e os amores que tive, não conseguia ser feliz. Sentia remorsos por isso, mas nunca mudava de caminho E agora... Olha onde estou... Pensava que teria tempo pra voltar quando estivesse mais velho... O que será de mim! (se ajoelha chorando e para como uma estátua assim como todos os outros personagens deve fazer)

II Pessoa: Meu Deus! Isso não pode ser verdade! (desesperado) Eu fiquei! (chora) Meu Deus, como fui tolo! Sempre achei que por possuir um cargo na Igreja eu teria mais chances de ir ao céu... Me considerava melhor que os outros irmãos e nem me importava com eles... Sempre pensei que eu era o melhor! Como fui tolo e soberbo! E agora... Olha para mim... De nada adiantou tanta soberba... Eu fiquei... (começa a se abaixar e a chorar; estátua).

III Pessoa: Ah Senhor... Perdão Deus! Perdão por ter sido desobediente e nunca ter te escutado... Sempre levei o evangelho na brincadeira... Pensei que por meus pais serem salvos eu seria também salva... Ah Senhor... Nunca tive compromisso contigo... Tinha vergonha do teu nome fora da igreja e sempre dava um mau testemunho... E agora... Irei perecer aqui neste sofrimento... Eu não me preparei para tua volta... Pensei que irias demorar... E agora?! (grita e se abaixa; estátua)
Narrador: Assim como o relâmpago  sai do oriente e se mostra até o ocidente, assim será também a vinda do Filho do Homem.
O dia e a hora, não importa, pode ser hoje, AGORA! O que você teria para apresentar? Nem todo o que me diz: Senhor! Senhor! Entrará no Reino dos Céus; Desperta agora, enquanto há tempo, pois caso contrário, no dia do juízo final, ouvirás de Jesus: APARTAI-VOS DE MIM, MALDITOS, PARA O FOGO ETERNO, PREPARADO PARA O DIABO E SEUS ANJOS. Será que você pode dizer “Maranata, Ora vem Senhor Jesus?”.

           
                                                                                                              



Um comentário:

  1. Why Gambling Is Not Trusted | Dr.MCD
    Gambling is an addictive activity that can lead to serious health 대전광역 출장안마 problems 상주 출장마사지 for 창원 출장샵 gamblers, and it can lead to 경상북도 출장안마 serious health 청주 출장샵 consequences. To help curb

    ResponderExcluir

Deixe aqui seu cometário sobre as postagens!
Obrigada!!