sábado, 23 de fevereiro de 2013

MULHER 1001




Prov 19: 14 Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor.
As mil e uma atividades da mulher, sua eficiência, competência... Nem sempre reconhecida.
Personagens:
Mulher:
Marido:
Administradora:
Cozinheira:
Mãe:
Psicóloga:
Office-Girl:
Mulher bonita:
Lava/passa:
Serva:

MARIDO: Querida, eu já vou, obrigado pelo café, você também já está indo ? Você tem que levar as crianças pra escola né?
MULHER: É.. e depois preciso passar no mercado.
MARIDO: Querida, deixa eu te passar algumas coisinhas... vou te deixar o dinheiro pra você pagar algumas coisas...
MULHER: Você já me deixou, lembra? Eu já separei para pagar a luz, telefone e também para comprar algumas coisinha para o jantar.
MARIDO: Ah, bem lembrado, não esquece que eu convidei os pastores e suas esposas para jantarem conosco...
MULHER: Não, eu não me esqueci, depois que eu passar no banco para pagar as contas, eu vou ao mercado e compro os ingredientes.
MARIDO: Quero vê-la bem bonita.
FILHA: (berra de dentro) Mãe, cadê o meu casaco da escola ?
MULHER: Está em cima da cômoda.
...Então depois que eu for no banco, mercado, eu passo no salão, preciso cortar o cabelo.
MARIDO: Hum, então você realmente ficará linda! Você passa aquela camisa azul de manga curta?
MULHER: Já está lavada e passada!
MARIDO: O que seria de mim sem você. Acho que não te mereço.
MULHER: Imagine querido
(ele deita no colo dela)
MARIDO: Sou muito grato a Deus por ter uma mulher como você. Quero sempre recompensá-la! Mas ando tão cansado, preciso de férias. Vou falar com o S. Antônio que preciso de umas férias, ando estressado, você não acha ?
MULHER: Você anda cansado mesmo, precisa de férias.
MARIDO: É tanto problema naquela empresa, as pessoas andam muito estressadas. Acho que eles não tem uma esposa, como eu, que me ouve.
MULHER: Está bem querido, você vai se atrasar.
MARIDO: Vou te deixar um pouco mais de dinheiro, você pode precisar.
MULHER: Olha, eu fiz as contas aqui, e não vai faltar.
MARIDO: Se você está falando, está falado. Fica com Deus. Tchau.
MULHER: Vai com Deus também.
MULHER: Ai, hoje vai ser daqueles dias, preciso me organizar. Tenho que levar as crianças na escola, pagar contas, passar no salão, fazer o jantar....Mas como seria bom uma ajudinha. Bem que eu poderia ser 2, ou melhor 2 seria pouco, teria que ser 3, 4 ou 5.
ADMINISTRADORA: Finalmente, me chamaram...
MULHER: Quem é você?
ADMINISTRADORA: Eu sou você no seu eu como Administradora.
MULHER: Como é que é ? Eu sou você ? Não, eu sou eu, não sou você! Ai que confusão.
ADMINISTRADORA: Sou a Administradora da casa, organizo tudo, principalmente o seu tempo para fazer tudo. Hum, como posso te explicar.... ah, como a Alba, ela organiza os horários da Igreja, dos Pastores, entendeu ? Ah, deixa pra lá, não procure entender... apenas veja. Sente ali e assista como você é.
MULHER: Ai, Estou ficando tonta.
ADMINISTRADORA: Mulher Off-Girl, venha aqui .
MULHER OFF-GIRL: Pois não. Cadê as contas. Adoro bancos, filas enormes, ai que coisa boa, aquela gente correndo pra cá e pra lá no centro.
ADMINISTRADORA: Estão aqui, pague este e este no banco, com o troco deste aqui você vai até esta loja e pague esta prestação.
MULHER OFF-GIRL: Ok, estou indo. Oba tem banco e loja... (sai)
ADMINISTRADORA: Mulher Cozinheira por favor, venha até aqui.
COZINHEIRA: Alguém tá com fome? Eu posso fazer um bolo de milho, que eu peguei com a irmã Eva, é maravilhoso...Né irmã? (como se estivesse a procurando nos bancos) Aconselho vocês todas a pegarem a receita.
ADMINISTRADORA: Quieta, você tem um delicioso jantar para fazer, você fará uma lasanha a bolonhesa e outra 4 queijo, e também a guarnição, e hum...deixa eu ver de sobremesa... o que você acha ? (perguntando para Mulher)...
MULHER: Faz aquele...
ADMINISTRADORA: (interrompendo) hum, já sei! Você faz aquele seu pavê de nozes, com cobertura de baba-de-moça.
A lista para a compra está aqui.
COZINHEIRA: Pode deixar comigo, vou caprichar.
ADMINISTRADORA: Agora, eu vou chamar a Mãe.
MULHER: A minha mãe? Quer dizer a nossa? Ai sei lá... o que a minha mãe tem haver com isso.
ADMINISTRADORA: Não é a sua mãe, é o seu EU MÃE. Mulher Mãe venha até aqui.
MÃE: Oi... cadê meus filhos? Será que eles já tomaram banho? Eu preciso levar o Maicon e o Caio para o ensaio dos adolescentes. Será que eles já comeram?. E aproveito e deixo a Jéssica no ensaio do teatro, será que ela está agasalhada... E o Vítor e a Júlia, preciso levá-los pra provar a roupa de daminhos para o casamento...Ah, e tá na hora do remédio do Calebe. Meus amores vocês já estão prontos? Preciso apressá-los... meus amores mamãe está indo...
ADMINISTRADORA: Bem, ela nem deixou eu falar. Nem precisou.
Deixa eu ver aqui, o que falta, ah... a roupa, ele precisa da camisa azul, mas eu sei que ele vai querer usar com a calça preta.
Mulher Lava/passa Venha aqui por favor.
LAVA/PASSA: Pois não, onde está o cesto de roupa? Preciso separar as cores, porque se eu manchar aquela camisa branca.... ai de mim. Essa vida de pastor não é fácil, é camisa de todas cores, com listra, sem listra, aí tem que separar uma a uma.
ADMINISTRADORA: Verifique se a camisa azul está bem passada, e olhe se a calça preta já foi lavada e está passada, deixe separado, em cima da cama, porque é assim que o meu marido gosta.
MULHER: (interrompendo) Meu marido ! Não seu!
ADMINISTRADORA: É meu também.
LAVA/PASSA: É nosso ! É nosso! É nosso! Uhuuu.
MULHER: Vocês estão me enlouquecendo, se vocês são eu, então eu estou me enlouquecendo sozinha.
PSICÓLOGA: (entra) Calma, calma, veja bem, pare e tente refletir nos seus atos...
ADMINISTRADORA: Mulher Psicóloga, que bom que você veio... eu já iria te chamar...
PSICÓLOGA: É que eu estava pedindo para o Celo ficar com o Igor... Xiiii, não interrompa, ela precisa entender a situação em sua volta, é tudo muito prolixo... me fale, me conte tudo, como você tem passado?
ADMINISTRADORA: Ah me poupe... você, me escute, fique atenta porque quando ele chegar, ele pode precisar desabafar e você tem que estar pronta a ouvi-lo.
PSICÓLOGA: Estarei aqui, quando ele chegar, ele tem estado estressado, precisa de férias... vou aconselhá-lo, estarei pronta a ouvi-lo.
ADMINISTRADORA: Agora, o toque final em você, ele quer te ver bem bonita.
MULHER: Ah, isso desista, quase impossível, faz anos que eu tento....
PSICÓLOGA: Isso é mentira, você se acha bonita sim, você sabe que é bonita, sabe se arrumar e gosta do que vê no espelho. você sempre está tentando agradá-lo. És mulher virtuosa lembra?
MULHER: É, depois disso tudo, depois desse dia corrido, eu tenho que estar bem arrumada, como?
PSICÓLOGA: Como? Como você sempre conseguiu, você sempre consegue. Acredite em você ! Preciso ir, vou me preparar psicologicamente, para esperá-lo.
ADMINISTRADORA: Quer ver, como você consegue se arrumar?
MULHER BONITA: (entra) Acho que ele vai gostar, ele gosta quando eu arrumo meu cabelo assim, ele gosta dessa blusa, afinal foi ele que me deu. Acho que estou bem.... (e vai saindo)
ADMINISTRADORA: Viu? É assim que você é.... Mulher Administradora, Mulher Off-girl, Mulher cozinheira, Mulher Mãe, Mulher Lava/Passa, Mulher Psicóloga, Mulher Bonita ...
(Entra SERVA)
ADMINISTRADORA: Quem é você? Esqueci de você? (procura na agenda) mas eu não tenho nada anotado aqui.
SERVA: Eu sou a parte mais importante dela, sem EU, ela não consegue fazer nada disso, sem EU ela não consegue administrar com sabedoria a sua vida, não consegue ser mulher Virtuosa, sem EU vocês não servem pra nada. Sou EU que faço contato com o Pai, sou eu que fico de joelhos noite a noite colocando os meus dias na presença dEle. Sou EU que coloco a minha vida, meu marido, meus filhos, amigos, família na presença de Deus.
Eu sou a MULHER SERVA, é sendo Mulher Serva que se consegue ser 1001 mulheres em uma só. E é só sendo Serva que se consegue a Vitória, porque é Deus que dá toda sabedoria.
Provérbios 19: 14 Casa e riquezas são herdadas dos pais; mas a mulher prudente vem do Senhor.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe aqui seu cometário sobre as postagens!
Obrigada!!