sexta-feira, 21 de outubro de 2011

A cura da Mulher do fluxo de sangue


 (Baseado nos escritos Bíblicos: Mateus 9: 20-22; Marcos 5. 25-34; Lucas 8.43-48)
Fundo Musical:
Ato um

Mulher, ao chão em prantos: O que será de mim? (chora bem alto) Ah..... há 12 anos estou assim! Não há médico que me cure...já gastei todo o meu dinheiro procurando tratamentos que me livrassem dessa dor....Ah...mas até hoje estou desse jeito..sinto que estou definhando...não tenho mais alegria na minha vida! Eu preciso de uma cura, eu preciso de um milagre...(começa a chorar e se ajoelha)
Narrador  à igreja: A dor... O medo... A dúvida... Tais sentimentos abatiam ainda mais aquela mulher tão sofrida e desgastada por sua doença insolúvel, incurável... Já doze anos padecia de um fluxo de sangue. Sua alma gritava e seus olhos, inundados por lágrimas, declaravam: Impossível!
(na mesma hora, chega uma multidão junto com Jesus; a multidão grita o nome de Jesus, tenta tocá-la, faz uma festa)
(Mulher se levanta e sai de sua casa. Na rua encontra alguém que ia passando apressadamente._
Mulher ao Figurante 1:
 Ouço vozes... Quem está a chegar?
Figurante 1 a Mulher: É Jesus! O Nazareno! Aquele que faz o cego ver, o coxo andar! Grandes maravilhas ele tem feito ao nosso povo!
Mulher( segurando em suas vestes): Jesus?! O nazareno?! Por favor, lhe imploro! Diga-me, aonde?  Aonde vai o Nazareno? Ele pode ser minha única chance! Me leve até ele, estou tão fraca( ela segura o braço tentando se apoiar, mas ele rapidmente a larga e joga no chão)
Figurante 1 a
Mulher:
 Larga-me... Eu vou atrás dele!( a mulher começa a gritar e a se levantar com dificuldade, e diz para si mesma)
Mulher: estou há tanto tempo nessa situação...(fala chorando) eu preciso ver a Jesus!
Jesus... O Nazareno... Se eu tão somente tocar em suas vestes, ficarei curada.

Ato dois
(Jesus vem pelo caminho, juntamente com seus discípulos, e com eles uma grande multidão – todos a tocá-lo; todos falam bem alto
A mulher vai ao seu encontro e toca bem na orla da veste de Jesus. Neste instante suas vestes ficam brancas; ela joga fora o pano vermelho que representa o sangue e sente renovada nas forças)


Narrador: Todos apertavam ao Mestre, oprimiam-no... Mas, de repente, um toque lhe foi diferente. Jesus parou! A multidão parou! Os discípulos pararam! O que aconteceu para o Mestre parar?
Jesus (a multidão): Quem é que me tocou?
Multidão: Não fui eu... Nem eu...
Pedro e os discípulos a Jesus: Mestre, a multidão te aperta e te oprime, e dizes:
Quem é que me tocou?
Jesus: Alguém me tocou de maneira diferente, porque de mim saiu virtude!
Narrador, à igreja: Então, vendo a mulher que não podia ocultar-se tremendo e temendo, prostrou-se ante ele, declarou-lhe diante de todo o povo a causa porque lhe havia tocado e como logo sarara.

Mulher, de joelhos: Há doze longos anos sofri deste mal terrível, um fluxo de sangue que não tinha fim... Gastei tudo o que tinha com médicos e mais médicos até que ouvi falar de Jesus e que passaria por aqui. Decidi tocar-lhe, a fim de receber a cura, então foi o que fiz e sarei.
Jesus: Tem bom ânimo, filha, a tua fé te salvou: vai em paz. ( a multidão se alegra pelo milagre; a mulher segue a Jesus; todos saem, fica somente a coreografia)
(entra a música com coreografia (Uma mulher, um milagre)
Narrador: Aquele toque! Só bastou um toque em Jesus, para que aquela mulher alcançasse sua cura, pois há poder de cura no toque de Cristo. O Senhor se compadece das nossas enfermidades. Ele é a fonte de vida e da graça. Nossa atitude ao buscarmos acura é nos aproximarmos dele e permanecermos em sua presença. Toque em Cristo e deixe ser tocado por Ele hoje. Assim, alcançará a benção tão desejada.

5 comentários:

Deixe aqui seu cometário sobre as postagens!
Obrigada!!