segunda-feira, 29 de julho de 2013

Musical Apocalipse - ROTEIRO


Musical 2013 – O Apocalipse

Legenda das canções:
Negrito – Entrada  do Back Vocal
Normal - Solo

I CENA: ABERTURA
MÚSICA 01
NARRADOR: Este musical é baseado em fatos históricos, descritos nos evangelhos das sagradas escrituras, que têm sido ao longo dos séculos a fundamentação da fé de milhões de pessoas em todo o mundo. Nós, que desfrutamos desta mesma fé, cremos no maravilhoso plano de salvação de Deus, consumado por Cristo Jesus e aguardamos com Esperança a sua prometida Volta.  Pois, dada á ordem, com a voz do arcanjo e o ressoar da trombeta de Deus, o próprio Senhor descerá do céu, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro.
Depois disso, nós, que estivermos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, para o encontro com o Senhor nos ares. E assim estaremos com o Senhor para sempre. 
Pessoas de todas as línguas, povos, tribos e nações aguardam o grande dia,
Em que O verão face a face...

(O Musical começará com a cena de Jesus falando aos seus discípulos sobre a sua volta; Jesus e os discípulos estarão no centro, Jesus numa pedra e os discípulos ao redor, ouvindo as palavras de Jesus).

Jesus: (falando com os discípulos)Não Vedes tudo isto? (Jesus mostra as coisas do mundo) Eu lhes garanto que não ficará aqui pedra sobre pedra; (pequena pausa com suspense) tudo isto será derrubado.

 (assim que Jesus falar isto, os discípulos devem cochichar espantados; são interrompidos pelas falas de Jesus; sentam)

Acautelai-vos, que ninguém vos engane (os discípulos prestam atenção em Jesus); muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. 
Nação se levantará contra nação, e reino contra reino.
Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas... As nações se verão em angústia com a agitação do mar...
Os homens desmaiarão de terror e os poderes celestiais serão abalados... (os discípulos começam a se olhar com medo enquanto Jesus fala).
Porque Assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até ao ocidente, assim será também a vinda do Filho do homem... E este evangelho do Reino será pregado em todo o mundo como testemunho a todas as nações, e então... Virá o fim...
E Então aparecerá no céu o sinal do Filho do homem; e todas as tribos da terra se lamentarão, e verão o Filho do homem, vindo sobre as nuvens do céu, com poder e grande glória...  ( entra o coral e começa a se dispersar)
Eu lhes asseguro que não passará esta geração até que todas essas coisas aconteçam.
O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras jamais hão de passar... (entra a narração; Jesus e os discípulos saem quando entram todos os componentes do coral; os componentes do coral devem entrar em duas filas e rodear a frente da apresentação para disfarçar a saída de Jesus e a entrada de João).

Narrador: Esta é a Revelação de Jesus Cristo, que Deus concedeu para mostrar aos seus servos o que em breve há de acontecer...
Feliz aquele que lê as palavras desta profecia e felizes aqueles que ouvem e guardam o que nela está escrito, porque o tempo está próximo... (pequena pausa)


Eis que ele vem com as nuvens, e todo olho o verá, até mesmo aqueles que o traspassaram; e todos os povos da terra se lamentarão por causa dele.
"Eu sou o Alfa e o Ômega", diz o Senhor Deus, (entra João pela lateral e vai ao meio)"o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso"...

João: (fala em tom de lembrança e pausadamente, sem ênfases) E Eu, João, irmão e companheiro de vocês, no sofrimento, no Reino e na perseverança em Jesus, estava na ilha de Patmos, por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus. No dia do Senhor achei-me no Espírito e ouvi por trás de mim uma voz forte, como de trombeta, que dizia (fala com firmeza): "Escreva num livro o que você vê e envie a estas sete igrejas: Éfeso, Esmirna, Pérgamo, Tiatira, Sardes, Filadélfia e Laodicéia"...
Voltei-me para ver quem falava comigo. E então, (fala como se estivesse maravilhado revivendo o acontecido) vi sete candelabros de ouro e entre os candelabros alguém "semelhante a um filho de homem", com uma veste que chegava aos seus pés e um cinturão de ouro ao redor do peito... Sua cabeça e seus cabelos eram brancos como a lã, tão brancos quanto à neve, e seus olhos... ah, os seus olhos eram como chama de fogo! Seus pés eram como o bronze numa fornalha ardente e sua voz como o som de muitas águas. Sua face era como o sol quando brilha em todo o seu fulgor... (respiração ofegante)

Quando o vi... (João se joga no chão lentamente, como se estivesse perdendo as forças e continua falando) caí aos seus pés, como morto... (respiração ofegante) Então ele colocou sua mão direita sobre mim e disse: (começa a se erguer, ficando de joelhos e com uma voz mais firme, olhando pra igreja) "Não tenha medo. Eu sou o primeiro e o último. Sou aquele que vive. (começa a música) Estive morto, mas agora estou vivo para todo o sempre! E tenho as chaves da morte e do inferno... Escreva, pois, as coisas que você viu, tanto as presentes como as que estão por vir,( João anda de ré para sair do local) pois o tempo... o tempo está próximo... ( o meio que estava apenas com João será preenchido por alguns componentes do coral, para que João saia de cena; João sai discretamente)

 

Meu Novo Lar

 (entra com suavidade)
Sim já vem, vem chegando o dia, eu sei,
Em que meu Jesus a esse mundo vai voltar.
Eu quero também, junto com os remidos do rei,
Um céu de luz desfrutar.
E nunca mais chorar,
Pois ali pranto ou dor não haverá;
Nunca mais sofrer;
A tristeza e o pesar não podem entrar
No meu novo lar
(não prolonga)
[refrão]
Vou orar, e me preparar,
Anunciar: Jesus vai voltar!
Apressar a ida ao lar,
Esperar o dia chegar,
Eu não sei,
Mas a tristeza e o pesar não podem entrar
No meu novo lar
(crescente; solista vai para  frente)
O dia eu não sei em que virá à terra o rei,
Daqui o seu povo retirar,
Mas todos vão ver o rei da glória descer,
Até os que um dia o pregaram numa cruz.
E nunca mais chorar,
Pois ali pranto ou dor não haverá;
Nunca mais sofrer;
A tristeza e o pesar não podem entrar
No meu novo lar
(não prolonga)
[refrão]
Vou orar, e me preparar,
Anunciar: Jesus vai voltar!
Apressar a ida ao lar,
Esperar o dia chegar,
Eu não sei,
Mas a tristeza e o pesar não podem entrar
No meu novo lar...
Vou orar, e me preparar,
Anunciar: Jesus vai voltar!
Apressar a ida ao lar,
Esperar o dia chegar,
Eu não sei,
Mas a tristeza e o pesar não podem entrar
(solista volta)

No meu novo lar...
Breve virá, breve virá,
Com poder e com glória virá!
Breve virá, breve virá,
Ele vem e vem pra me buscar!
Breve virá!
(3 vezes e aumenta de tom em cada vez)
(1º passo para a frente)Breve virá, breve virá,
Com poder e com glória virá!
Breve virá, breve virá,
Ele vem e vem pra me buscar!
Breve virá!(
aumenta de tom )
(2º passo para a frente e um passo para o lado; entra Jesus e o corpo celeste)Breve virá, breve virá,
Com poder e com glória virá!
Breve virá, breve virá,
Ele vem e vem pra me buscar!
Breve virá...
(prolonga e encerra)
 (quando terminar a música todos devem estender uma das mãos para o alto como se estivesse encerrando a peça; o coral ficará dividido entre as duas partes da Igreja)
(João entra assim que acabar a música e se posiciona no centro e só começa a encenar quando a música acabar; Jesus também entra e se senta no trono, que está no centro do púlpito; o coral dá pequenos 2 passos para trás).
CENA 02: JOÃO VÊ OS SERES CELESTIAIS
MÚSICA 02: ÉS SANTO
(trilha sonora da música 02)        

João: E Depois destas coisas, fui imediatamente dominado pelo Espírito de Deus... E ali no céu estava um trono... (João fala maravilhado; Jesus deve estar no trono, que deve estar no púlpito)
E o que estava assentado no trono era semelhante ao brilho do jaspe... E do trono saíam raios, relâmpagos, e trovões! E ao redor do trono, eu via quatro seres celestiais... (estes devem estar de frente pra igreja falando bem baixinho santo repetidamente; os anjos vão ajudar também João fica maravilhado) Eu não conseguia acreditar no que estava vendo... Estava maravilhado com tanta glória... E os quatro seres que vi, não descansavam, nem de dia e nem de noite... Apenas glorificavam a Deus (ergue os braços) dizendo: (neste momento os seres aumentam o tom do “SANTO”  e erguem os braços; João se prostra e fica assim até a próxima cena; anciões ficam parados nos seus lugares;
começa a música 2) Santo, Santo, Santo é o Senhor Deus, o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir... (solista vai para  frente)

És Santo (lift Up Holy Hands)

Soraya Moraes

*o “santo” não é prolongado; soprano igual à base.
És Santo (santo), Tão Santo(santo)                 
És Santo (santo), Tão Santo (santo)
Desde o nascer do sol(santo) até o sol se pôr(santo)
Continuas Santo(santo), Tão Santo(santo)
Não há Deus como O Senhor(santo)
Eu me prostro (santo) a Ti, com tudo(santo) que sou
Eu canto (santo) Santo, Santo
{refrão} Santo Digno Maravilhoso Glorioso
Onipotente Justo e Forte
Te louv, Te exalto
Eu Te Corôo, Glorifico
Te elevo, engrandeço
Te adoro, aleluia
Aleluia (Aaleluia), Aleluia
Te exalto Deus!
 Aleluia (Aaleluia), Aleluia
Te exalto Deus!
Porque És Santo (santo)                 
Deus é Santo(santo), é Santo(santo) Tão Santo(santo)                 
Tua palavra é Santa(santo)                 
Teu Nome é SanTo(santo)                 
os anjos(santo) cantam digno é O Cordeiro(santo)     
{refrão} Santo Digno Maravilhoso Glorioso
Onipotente Justo e Forte
Te louvo, Te exalto
Eu Te Corôo, Glorifico
Te elevo, engrandeço
Te adoro, aleluia
Solista não narra
Te louvo, Te exalto
Eu Te Corôo, Glorifico
Te elevo, engrandeço
Te adoro, aleluia
(3vezes)
Te elevo, engrandeço,
Te adoro
Aalelu...
Te adoro, glorifico, Aleluia,
Aleluia, Aleluiaaaaa (
solista volta)
CENA 03: ABERTURA DOS SELOS
MÚSICA 03                
(trilha sonora da música 03)
Narrador: (João se levanta lentamente e age conforme a narração) Então João viu na mão direita daquele que está assentado no trono um livro em forma de rolo, selado com sete selos. (quem está no trono deve estar sentado com o livro na mão; trovões) E viu também um anjo poderoso, proclamando em alta voz (um dos anjos que está ao redor do trono vai fingir que está falando isso, será Luciano Carvalho): "Quem é digno de romper os selos e de abrir o santo livro?” (João se vira de frente para a Igreja e começa a procurar com os olhos em todos os cantos quem seria digno e começa a se preocupar; pequena pausa).
Mas não havia ninguém, nem no céu, nem na terra, nem debaixo da terra que podia abrir o livro, ou sequer olhar para ele...
- tom triste; pequena pausa sem trilha sonora
 (João começa a chorar amargurado e se prostra)

E João chorava muito, porque não se encontrou ninguém que fosse digno de abrir o livro e de olhar para ele... (pequena pausa; se aproxima um dois anciões e o interrompe).
E Então um dos anciãos disse: (um dos anciões (Jessé) aponta para o trono e fala) Porque choras? Eis o Leão da tribo de Judá, a Raiz de Davi; aquele que venceu! (Edvan) O único digno para abrir o livro e os seus sete selos.

 (o ancião volta ao seu lugar; João para de chorar e começa a se estabilizar; ainda fica prostrado. Ele glorifica a Deus e fica maravilhado).

NARRADOR: E ouviu-se a voz dos muitos anjos ao redor do trono, e dos animais, e dos anciãos; eles diziam (todos ao redor do trono estão adorando a Deus falando repetidamente santo até que comece a música):
Digno é o Cordeiro, que foi morto, de receber o poder, e riquezas (começa a música; João se levanta e sai ainda prostrado, de forma discreta e vai para os fundos), e sabedoria, e força, e honra e glória, e ações de graças. (solista vai para  frente)
Ao que está assentado sobre o trono, e ao Cordeiro, sejam dadas ações de graças, e honra, e glória, e poder para todo o sempre....
(Jesus levanta do trono e vai abrindo os selos; quando chegar ao sétimo selo ele para, mas continua de pé. Os selos devem ser rompidos durante a música, lentamente).

O Extraordinário

Jotta A

Ele foi onde ninguém pisou, curou
Quem o mundo esqueceu
Chorou lágrimas de um fiel,
Moveu Terra e céu...
Entrou na história da humanidade
Foi um capítulo á parte.
Antes e depois, principio e fim
Pedra de esquina angular
O único e verdadeiro
Ultimo e primeiro...
Pra pagar o preço pelos meus pecados
Foi traído, transpassado, crucificado
O Rei (dos reis - grave) despiu-se da glória no corpo mortal
Pra me fazer imortal.
Sua glória transcende o que é natural
Seus olhos têm fogo, consomem o mal(grave)

E em Sua coxa está escrito que ele é Rei dos reis
E Senhor dos senhores...
Adorai o Cordeiro de Deus
Exaltai o Cordeiro de Deus(agudo e suave)
Digno de abrir o Livro e desatar os selos
(prolonga um pouco “os selos”)
Só Ele é, só Ele é(ênfase no “é”)
Espírito Santo faz arder em mim
A presença de Jesus raiz de Davi
Santo e tremendo, justo e fiEel...(suave e prolonga o “el”)
Absoluto, exaltado, Ele é Senhor
Leão imbatível, campeão de Judá
Revelação perfeita, Santo de Israel(ênfase no “el”; atenção no vibrato)
Em seu dna tem os mistérios de Deus.
O extraordinário, Dele não há defeitos
Onipotente, indescritível, incomparável
Desejado das nações, Príncipe do céu(ênfase no ‘céu”)
Estrela da manhã, Emanuel...(prolonga o “el”)
Adorai o Cordeiro de Deus
Exaltai o Cordeiro de Deus
Digno de abrir o Livro e desatar os selos
Só Ele é, só Ele é(ênfase no “é”)
Espírito Santo faz arder em mim
A presença de Jesus raiz de davii (atenção na virada; não há pausa entre Davi e santo)
Santo e tremendo, justo e fiEel...
AAAA(crescente)
Adorai o Cordeiro de Deus
Exaltai o Cordeiro de Deus
Digno de abrir o Livro e desatar os selos
Só Ele é, só Ele é (ênfase no “é”)
Espírito Santo faz arder em mim
A presença de Jesus raiz de davi
Santo e tremendo, justo e fiEeeeeeEL (Jesus levanta do trono e rompe os 6 selos)
Oh, adorai, adorai, adorai,adorai...
Adorai a Ele, a Ele...
(solista volta)
Pequena pausa – refletores vermelhos em ação
CENA 04: AS 7 TROMBETAS
MÚSICA 04

(Jesus abrirá o 7° selo para iniciar as 7 trombetas. A medida que a trombeta for citada na música, o anjo vira e toca a trombeta e fica assim até o final; quando terminar a música,  coral volta a se dividir; João não aparece nesta cena)

Narrador: E quando o Cordeiro de Deus quebrou o sétimo selo, (Jesus ainda de pé rompe o 7° selo; a trilha sonora para; os seres viventes e os anciões continuam no mesmo local) houve silêncio no céu por quase meia-hora ...
(pausa) E viram-se sete anjos, que estavam diante de Deus...
E foram-lhes dadas sete trombetas. (COMEÇA A MÚSICA; OS ANJOS DESCEM COM AS TROMBETAS) E os sete anjos, que tinham as sete trombetas, prepararam-se para tocá-las...
E ouviu-se um anjo voar pelo meio do céu, dizendo com grande voz: Ai Dos que habitam sobre a terra, Por causa das vozes das trombetas dos anjos que hão de tocar... É chegado o dia! E ninguém, ninguém escapará!
(começa fumaça)

Sete Trombetas

Lauriete

(Entra com suavidade)
OÔO,OÔO
HO,HO,HO,HO, HO,HO,HO, HOooo (prolonga e termina bem suave; solista vai para  frente)
Uma mistura de Sangue com fogo
A terça parte deste mundo queimará
Eu quero estar distante, eu quero estar no céu
Quando o anjo a primeira trombeta tocar - Lucas
(Haa A.. Haa A... Haa A...)
Um grande meteoro vai cair no mar
Pela segunda vez que a trombeta soar – Pedro Henrique
Levando a terça parte a destruição
(OoooOoooOooOO....)
Não quero estar presente nessa ocasião.
Na terceira vez que a trombeta tocar – Luis Vagner
Uma grande estrela do céu cairá (prolonga o A)
Destruindo as fontes das águas
Envenenados muitos homens morrerão
Na quarta vez o sol perderá a luz – Oton Gabriel
A lua não terá aquele brilho que seduz
O dia vai ser noite, a noite vai ser dia... (prolonga o “dia”)
Eu quero estar na glória junto de Jesus...
Breve vira! Breve vira! Breve Jesus, voltaráaA
Refrão –
Eu quero estar além de tudo, eu não pertenço a este mundo
Eu vou guardar a minha fé, pra não perder minha coroA (ênfase no A)
Preciso andar em santidade, pra ver a face do meu noivOooO

E adorar na excelência, o todo poderoso...
E quando pela quinta vez a trombeta tocar - Luciano
A porta do inferno então se abrirá
O mal será liberto para atormentar
Aqueles que não foram fiéis a Jeová
Os homens vão querer a morte se entregar
E certamente deles ela fugirá
Desperadamente vão gritar perdão
Durante cinco meses assim ficarão
(Ôooo OÔoO..O.. // este ooo é prolongado)
E quando pela sexta vez a trombeta tocar - Magno
Duzentos milhões de anjos do inferno virão
São eles cavaleiros da destruição,
Matando a terça parte da população.
FALA : E quando o sétimo anjo tocar a última trombeta, - Soy
Haverá no céu grandes vozes que dirão:
- Os reinos do mundo vieram a ser do nosso Senhor Jesus Cristo,
E ele reinará para sempre!
E os vinte e quatro anciões que estão assentados em seus tronos diante de Deus
Se prostrarão sobre seus rostos e adorarão em espírito e em verdade...Ôh! Aleluia!!!
(Entra com ênfase)Não quero estar aqui quando as trombetas tocarem
Não quero estar aqui eu quero estar com Jeová
Eu vou me preparar, eu vou me preparar
Aqui não vou ficar
... (mantém) aqui não vou ficar!

Refrão - Eu quero estar além de tudo, eu não pertenço a este mundo
Eu vou guardar a minha fé, pra não perder minha coroA
(ênfase no A)
Preciso andar em santidade, pra ver a face do meu noivOooO
E adorar na excelência, o todo poderoso...
Instrumental
Refrão - Eu quero estar além de tudo, eu não pertenço a este mundo
Eu vou guardar a minha fé, pra não perder minha coroA
(ênfase no A)
Preciso andar em santidade, pra ver a face do meu noivOooO
E adorar na excelência, o todo poderoso...
O Todo Poderoso... O Todo Poderoso...(mantém o “so” até o final da música) (solista volta)
 (o coral ergue uma das mãos com impulso como se estivesse terminando o musical)
(o coral sai  pela frente; quem puxa é Blenda assim que a solista voltar para o lugar; os anciões, os seres, Jesus e os anjos  saem pela lateral; fica apenas o grupo selecionado; todos os outros vão para os fundos de forma discreta e  organizada, conforme os ensaios, exceto a noiva, que sairá pela frente para se trocar)
_ pequena pausa
CENA 05:
MÚSICA 05: O Dia enfim chegou

(somente a voz de João; sem luz; trilha sonora suave).

João: E depois destas coisas ouvi algo semelhante ao som de uma grande multidão, como o estrondo de muitas águas e fortes trovões que bradavam: Aleluia! Pois reina o Senhor, o nosso Deus, o Todo-poderoso... E foi dada a noiva Lino fino e brilhante, Puro para se vestir...
(começa a música) a noiva, que tanto esperou, que tanto lutou, herdará o seu galardão....  E nosso Deus a encontrará nos ares e a tomará para si e assim, a Noiva estará para sempre com o Senhor.... (o narrador que será Jônatas sairá dos bastidores e vai pra frente com o resto do grupo selecionado; luz acende de forma fraca).

(o grupo selecionado deve estar de costas ao público; quando começar a música vai se virando devagar)



O Dia Enfim Chegou

Arautos do Rei

Depois de tanto esperar escutei uma voz do céu
Tão forte como um trovão, como águas a jorrar
Não tinha como duvidar, podia ouvir o coro cantar
E um anjo apareceu e então sorriu pra mim 

Mal posso esperar pra herdar, então, meu lar
Conforme a promessa pela qual lutei
Rever os meus amados, que em Cristo descansaram
E ao grande coro quero me unir
E juntos celebrar Jesus 

Não posso nem acreditar que meus olhos podem ver
A glória do Senhor Jesus, a estrela da manhã
Vestida a noiva já está com as puras vestes dos santos
A espera terminou, meu nome Deus chamou 

Mal posso esperar pra herdar, então, meu lar
Conforme a promessa pela qual lutei
Rever os meus amados, que em Cristo descansaram
E ao grande coro quero me unir
E juntos celebrar Jesus 

Então vou abraçar e estar juntinho aos meus
Chorar, sorrir, louvar, pois o dia enfim chegou 

Mal posso esperar pra herdar, então, meu lar
Conforme a promessa pela qual lutei
(entra Jesus e o corpo celeste)Rever os meus amados, que em Cristo descansaram
E ao grande coro quero me unir
 E juntos celebrar Jesus! (eles vão se virando para se ajoelharem diante do trono apontando pra Jesus; assim que Jesus sentar, todo o corpo celeste se prostra perante ele; entra João e fica mais na frente e se ajoelha de frente a Igreja)

CENA 06: JOÃO VÊ UMA GRANDE MULTIDÃO DE BRANCO GLORIFICANDO A DEUS
MÚSICA 06

(trilha sonora da música 06)

(João se levanta e fala em direção a Igreja. Ele deve ficar bem na frente, pois o coral vai ficar atrás dele e só começa a falar quando já estiver de pé; o grupo selecionado só se levanta quando o resto do coral entrar).

João: E então Olhei e vi uma grande multidão ...
Eram pessoas de todas as nações, tribos, povos e línguas, de pé, diante do trono e do Cordeiro....
Estes, (coral entra falando santo pausadamente) Nunca mais terão fome, nunca mais terão sede; O Cordeiro
que está no centro do trono será o seu Pastor...  Eles servirão ao Rei e adorarão ao Cordeiro de dia e de noite para todo o sempre, dizendo: (começa a música)
Santo, Santo, Santo, é o Senhor Deus, (João vai andando de ré para começar a sair)o Todo-Poderoso, que era, e que é, e que há de vir...
(solista vai para  frente)
(João sai pelos lados e se abaixando; o narrador também sairá discretamente)

Canção do Apocalipse

DT

(quando a solista entrar, todos do coral devem se virar e se prostrar diante de Jesus)

Digno é o Cordeiro
Que foi morto
Santo, Santo Ele é
Um novo cântico
Ao que se assenta
Sobre o Trono do Céu – 2x
Santo, Santo, Santo
Deus Todo Poderoso
Que era, e é, e há de vir
Com a criação eu canto
Louvores ao Rei dos reis
És tudo para mim
E eu Te adorarei
(todos se levantam e aqueles que estiverem de costas, devem virar para o público)
Está vestido do arco-íris
Sons de trovão, luzes, relâmpagos
Louvores, honra e glória
Força e poder pra sempre
Ao único Rei eternamente...
Santo, Santo, Santo
Deus Todo Poderoso
Que era, e é e há de vir
Com a criação eu canto
Louvores ao Rei dos reis
És tudo para mim
E eu Te adorarei
Maravilhado, extasiado
Eu fico ao ouvir Teu nome...
Solo dos Instrumentos
Maravilhado, extasiado
Eu fico ao ouvir Teu nome Jesus...
Jesus, Teu nome é Força
É fôlego de Vida
Misteriosa Água VivaaaaAA
(sobe junto com o solista mas não desce)
Solo dos Instrumentos
Santo, Santo, Santo
Deus Todo Poderoso
Que era, e é e há de vir
Com a criação eu canto
Louvores ao Rei dos reis
És tudo para mim
E eu Te adorarei – 3 vezes (
solista volta)
CENA 07: JOÃO VÊ JERUSALÉM
MÚSICA 07

(João não entra; trilha sonora alegre)

NARRADOR: Então viu-se um novo céu e uma nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra tinham passado; e o mar já não existia. E viu-se a santa cidade, a nova Jerusalém, que descia do céu, preparada como uma noiva para o seu marido. Ela resplandecia com a glória de Deus, e o seu brilho era como o de uma joia muito preciosa, como jaspe, clara como cristal. Não tinha templo algum na cidade, pois o Senhor Deus, o todo-poderoso e o Cordeiro são o seu templo. Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá. Eles serão o seu povo; o próprio Deus estará com eles e será o seu Deus.
Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima.
 (solista vai para  frente)
Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a as coisas velhas já passaram...A cidade não precisa de sol nem de lua, pois a glória de Deus a ilumina...
 ( começa a música)Suas portas jamais se fecharão e eles reinarão para todo o sempre...

 

Jerusalém

Cânticos Vocal

Jerusalém

Cânticos Vocal

João viu o trono, morada de Deus.
Santa cidade, Jerusalém.
Sua luz brilhava como cristal
Tanta beleza, é sem igual.
Ao redor do trono existe um rio.
A árvore da vida, sim ele viu.
Eu quero ir pra este lugar, Jerusalém!
Refrão - Jerusalém, vou caminhar nas ruas de ouro.
Irei abraçar o meu Mestre, Jesus.
Jerusalém, vou descansar, às margens do rio.
Na cidade, cidade de luz.
João viu os Santos louvando ao Senhor.
Digno é o Cordeiro de honra e louvor.
Não viu mais noite, nem escuridão,
Pois o próprio Mestre ilumina Sião.
Perto está o dia em que subirei
E no lar de paz eu morarei.
Eu quero ir pra este lugar, Jerusalém!
Refrão - Jerusalém, vou caminhar nas ruas de ouro.
Irei abraçar o meu Mestre, Jesus.
Jerusalém, vou descansar, às margens do rio,
Na cidade,
cidade de luz...
Jerusalém, Jerusalém!
Cantai Oh Santa Grei!
Hosana nas alturas (UUUras)
Hosana pra sempre...
Pra seeempre...
Refrão - Jerusalém, vou caminhar nas ruas de ouro.
Irei abraçar o meu Mestre, Jesus.
Jerusalém, vou descansar, às margens do rio.
Na cidade,
cidade de luz.
(o “uh” deve ser cantado suave, quase sussurrado)
Uh uh uh uh Morada de Deus
Uh uh uh uh Jerusalém
Uh uh uh uh Cidade de luz
Uh uh uh uh ( “Jerusalém” é encerrada com ênfase) Jerusalém!
 (Entra João e fica com o Coral no meio) (solista volta)
CENA 07: ENCONTRO DA NOIVA COM O NOIVO
MÚSICA 07

JOÃO: (fala com alegria, mas não com ênfase) Louvai o nosso Deus, vós, todos os seus servos, e vós que o temeis, assim pequenos como grandes.
Aleluia! pois já o Senhor Deus Todo-Poderoso reina.
Regozijemo-nos, e alegremo-nos, e demos-lhe glória; porque vindas são as bodas do Cordeiro, e já a sua esposa se aprontou
.
(começa a música) (
solista vai para  frente)
A Igreja, a noiva do Cordeiro, receberá um novo nome e será galardoada... Felizes os convidados para o banquete do casamento do Cordeiro... É chegado o dia em que a noiva dirá: “Eu sou do meu amado e ele é meu”... Glórias pois a Ele...(João Vai para a primeira fila da Base)

Abraço do Noivo

Cassiane

Quantas vezes na terra afligida e humilhada,
A noiva sofreu calada, foi aprisionada e jamais desistiu (ahAaAaA...)
Cada lágrima da igreja o noivo colhia
E esse cuidado cada vez mais crescia
E a noiva sabia que o encontro dos séculos aconteceria...
E o noivo no céu preparando o paraíso
Pra encontrar a sua noiva e lhe dar o infinito
E do céu está a olhar...Ele vê sua noiva insistente e fiel,
Guerreira nas batalhas para estar lá no céu
Que não para de clamar e não cessa de dizer: Ora, vem senhor Jesus! 

E a igreja, noiva amada, subirá... para o seu noivo encontrar...
E eternamente o adorar...adorar...
E eu verei os Seus lábios se abrirem, para pronunciar meu novo nome...
(solista age de acordo com as ações desta frase)E eu irei...e correrei ... e o abraçarei...e o abraçarei 

A noiva amada adornada para o noivo, no Santo dos santos,
Adorando com os anjos
Vai trocar as lágrimas pelo galardão
Igreja amada em seu coração
O inferno e a terra estremecerão ao som da trombeta
E a igreja subirá
Vai romper o infinito e abraçar a Jesus
Vai receber coroa em troca da cruz...
Para sempre, para sempre... 

E nada jamais quebrará a aliança,
Para sempre a igreja é santa; para adorar a Rei... o meu Rei! 

O Altíssimo, Tremendo e Digno, Mestre e Senhor;
Adorado no universo a essência do amor
A Estrela da manhã, Vencedor, Sheknah vem e abraça este lugar
Sinta, igreja, a presença marcante do noivo
O amor, a unção e o fogo
Sinta o toque do Noivo... Sinta o abraço do Noivo! 
(coral estende as mãos profetizando para a igreja)

O Noivo vem, sim, Ele vem, pra buscar a noiva
Que adornada, está preparada para subir ao céu em glória!(2x) 

Vem, vem...o Noivo vem,vem, sim, Ele vem...aleluia... (Cantando durante a declamação) 


Declamação:
Assim, como o relâmpago sai do oriente e se mostra até o ocidente
Assim há de ser a vinda do Noivo para encontrar Sua noiva
E a noiva somos nós, lavados pelo sangue do cordeiro
Cidadãos e herdeiros do céu!
Então, prepara-te Israel,
Prepare-te para encontrares com o Senhor teu Deus!
Diga: Maranata, ora, Vem Senhor Jesus!! 

Vem, vem...o Noivo vem,vem, sim, Ele vem...aleluia... (Cantando com a solista declamação) 
Vem, vem , Veeem, Vem!

Tremendo e Digno, Mestre e Senhor;
Adorado no universo a essência do amor
A Estrela da manhã, Vencedor, Sheknah vem e abraça este lugar
Sinta, igreja, a presença marcante do noivo (
Coral dá 2 passos para a Frente da Igreja e lança as mãos para a frente, profetizando; a Noiva entra)
O amor, a unção e o fogo
Sinta o toque do Noivo...Sinta o abraço do Noivo...
(Jesus levanta do trono)
Sinta a Presença Do Noivo... (todos acompanham com as mãos Jesus e a Noiva; Jesus coroa a noiva e a abraça; todos do coral e do corpo celeste deverão estar com os braços estendidos em direção em Jesus)


CENA 08 GRANDE CORAL
MÚSICA 08: Agnus Dei
- Uma parte da Trilha sonora da abertura do DVD de David Quilan

(Jesus recebe sua noiva e estende os braços com ela e diz)
Jesus: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Omega, o princípio e o fim. A quem tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida...
Quem vencer, herdará todas as coisas; e eu serei seu Deus, e ele será meu filho...
Eu, Jesus, enviei o meu anjo, para dar a vocês este testemunho às igrejas. Eu sou a Raiz e o Descendente de Davi, e a resplandecente Estrela da Manhã.
Sim, venho em breve! Guardes o que tens para que ninguém tome a sua coroa... Eis que breve voltarei para dar a cada um segundo as suas obras; As coisas que o olho não viu, e o ouvido não ouviu, e não subiram ao coração do homem, são as que tenho preparado   para aqueles que me amam; (Estende uma as mãos em direção a igreja)sê fiel até a morte e dar-te-ei a coroa da vida...
 (Jesus volta para o púlpito com a Noiva)

(começa o solo de Agnus Dei)
JOÃO: E Eu, João, sou aquele que ouviu e viu estas coisas... O Senhor, o Deus dos santos profetas, enviou o seu anjo, para mostrar aos seus servos as coisas que em breve hão de acontecer...
Bem-aventurados aqueles que guardam os seus mandamentos, para que tenham direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas...
Quem é injusto, faça injustiça ainda; e quem está sujo, suje-se ainda; e quem é justo, faça justiça ainda; e quem é santo, seja santificado ainda...
 O Espírito e a esposa dizem: Vem. E quem ouve, diga: Vem. E quem tem sede, venha; e quem quiser, tome de graça da água da vida.
Aquele que testifica estas coisas diz: Certamente cedo venho!  Maranata, Ora vem Senhor Jesus!

Agnus Day

David Quilan

 

Santo... Santo...
É o Senhor Deus, Poderoso
Digno é o Cordeiro, Digno de louvor,

Tu és Santo, Santo 
É o Senhor Deus, Poderoso
Digno de louvor, Digno de louvor
Amém...

 

 

Aleluia... Aleluia...
Ao Senhor Poderoso Deus... 2x

Aleluia...

Santo... Santo...
É o Senhor Deus, Poderoso
Digno é o Cordeiro, Digno de louvor,

Tu és Santo, Santo 
É o Senhor Deus, Poderoso
Digno de louvor, Digno de louvor
Amém...


FIM


Mensagem Final – Jônatas B.