segunda-feira, 5 de março de 2012

Desfile das profissões

Desfile das profissões

Todas as profissões devem estar caracterizadas.
Apresentadora do Desfile: roupa normal
Policial: roupa de policial feminina
Médica: jaleco e Instrumentos médicos
Carteira: roupa azul e amarela e uma grande bolsa com cartas
Professora: roupa normal e livros na mão
Auxiliar de Limpeza: roupa de diarista, vassoura e um balde
Advogada: roupa de executiva com uma pasta.
·         Música de desfile no fundo

Apresentadora: Março é o mês da mulher! A mulher, que durante tanto tempo, lutou para conseguir o seu espaço, e que hoje, está presente em vários lugares e posições. No desfile de hoje, estaremos apresentando algumas profissões que nos mostram os vários papéis que uma mulher. Fique atento e não perca um detalhe. Com vocês, uma salva de palmas para aquela que cuida de nós, nossa querida médica!

Médica: Eu sou a médica! Trabalho para o bem da saúde da população! Gasto todo meu tempo cuidando das pessoas e tratando de suas doenças! Sempre que posso, faço o máximo de esforço para tentar curar os pacientes. Porém, têm casos que eu como médica não consigo resolver. Mas o Médico dos médicos, Jesus Cristo, cura todas as enfermidades, faz cirurgia sem usar bisturi e resolver até os casos impossíveis!
Apresentadora: E não podemos nos esquecer daquela que roda a cidade para entregar a sua mensagem; com vocês, a carteira!
Carteira: Eu sou a Carteira! Entrego correspondências por toda a cidade! Enfrento Sol e chuva para entregar a sua mensagem. Se você quer entregar uma mensagem a alguém, é bem fácil! É  só escrever uma carta que eu entregarei. Mas, Se você quer entregar uma mensagem a Deus, não precisa enviar correspondência; basta dobrar teus joelhos no chão e orar ao Senhor! Para isso, você não paga nada, pois é de graça e com certeza, Deus receberá a sua mensagem e lhe responderá!
Apresentadora: Meu Deus! A cidade está um perigo? Não se preocupe, a PEFEM lhe deixa protegido!
( entra cantando “ Os guerreiros se preparam)
Policial: Eu sou a Pefem! Policial Feminina! Trabalho para sua segurança e de toda a sua família! Sou corajosa, enfrento várias ciladas todo dia para que você esteja protegido. Mas existe alguém que nos livra de todo mal, que nos guarda com teu precioso sangue! A nossa fortaleza e seguro constante chama-se Jesus Cristo, a melhor defesa que podemos ter!
Apresentadora:  E como você, aquela que contribui para a limpeza de seu lar; com vocês, a Auxiliar de Limpeza!
( entra limpando as pessoas da platéia)


Aux. De Limpeza: Eu sou auxiliar de limpeza! Trabalho dia e noite tirando as sujeiras das casas, prédios, hospitais e tudo quanto é lugar! Com minha vassoura  tiro toda porcaria que se pode imaginar e deixo tudo brilhando?! Mas há certas sujeiras que nem o Omo Multiação pode tirar; esta sujeira é o pecado! Mas conheço algo que é mais poderoso que qualquer detergente que se conheça: é o poderoso sangue de Jesus, que nos limpa de todo pecado e torna nosso coração mais alvo que a neve.
Apresentadora: Que aprender algo novo? Não se preocupe, pois a PROFESSORA vai te ajudar! Uma salva de palmas!
Professora: Eu sou a professora! Trabalho arduamente para o bem de meus alunos. Ensino com vigor e dedicação para que eles possam aprender tudo que for dito, e assim, no futuro, serem grandes homens e mulheres na sociedade. Sempre faço uso de bons livros para que o seu aprendizado seja o melhor. Mas, nenhum professor deste mundo, é igual ao Mestre dos Mestres, o Senhor Jesus, que nos ensina e nos exorta através de sua santa palavra, para que possamos ter crescimento espiritual, e assim conhecer mais e mais o caminho que nos leva para os céus.
Apresentadora: está com problemas na justiça? Não se preocupe! A advogada estará com você!
Advogada: Eu sou a advogada! Trabalho com Justiça e Igualdade! Resolvo casos extremamente difíceis e defendo meus clientes com vigor. Uso de todas as técnicas para conseguir ganhar o caso e assim, absolver meus clientes. Mas, mesmo com tudo isto, acabo falhando, pois sou humana. Porém, nos temos um advogado que nos defende contra as acusações do inimigo; alguém que intercede por nós! Seu Nome é Jesus Cristo, o grande advogado da Igreja.
(todas entram em fila; a advogada permanece no lugar)
Apresentadora: - Acabamos de assistir a um desfile profissões e isso nos alegra porque além de contarem o que fazem, pudemos observar que em todas as áreas, existe alguém maior, o Senhor dos Senhores, o rei Jesus!
TODAS! Parabéns Mulher pelo seu dia! E que Deus abençoe!

quinta-feira, 1 de março de 2012

DIA DO PROFESSOR CRISTÃO



Ainda que eu conte todas as histórias da Bíblia e cante todos os cânticos, mas se não tiver amor aos meus alunos, serei como o dicionário mudo ou como a enciclopédia que não sente.

Ainda que eu esteja todos os sábados pontualmente na Igreja; preparando todas as lições e realizando grandes eventos para as crianças, mas se não tiver amor aos meus alunos, nada serei no meu ministério, diante de Deus.

Ainda que eu pratique a beneficência, distribuindo caridade entre os pobres, e ainda que me deixe desgastar nos estudos e no trabalho do departamento de minha Igreja, mas se não tiver amor aos meus alunos, nada disso me aproveitará, no meu esforço de ensinar.

O professor cristão é paciente, bondoso, não é invejoso, não trata os outros com leviandade, nem se ensoberbece. Quando existe amor, o professor cristão não busca os próprios interesses, não se porta com indecência, não se irrita com facilidade, não suspeita mal do seu colega, não permanece indiferente ao trabalho, mas age em favor do próximo, na construção de uma sociedade mais justa e igualitária, tudo em nome da verdade e do amor de Deus, manifestado em Cristo Jesus, o grande Mestre.

É este amor divino que nos inspira e nos dá forças para tudo sofrer, tudo crer, tudo esperar, tudo suportar, em nossa missão.Se existe amor, o professor cristão será sempre um grande mestre, inovador, participativo, criativo… terá a visão de que sem Cristo o mundo jamais conhecerá a verdadeira paz.

Quando eu era criança, entendia que o dia do professor era feito de presentes, rosas, doces, cartões e festas. Quando, porém tornei-me profesasor, esqueci essas idéias sumamente materiais. Passei então a compreender o verdadeiro valor de ser professor.

TODA MULHER DEVE SER...



Como Eva, que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.

Como a esposa de Noé, que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava.

Como Sara, embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.

Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.

Como Raabe, que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus.

Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor!

Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.

Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta.

Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.

Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!

Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!

Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada a té hoje!

Como Dorcas, que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!

Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus.

Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis!

Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança!

Que eu e você sejamos como elas, todos os dias, aliançadas com Jesus!