domingo, 20 de novembro de 2011

Salmos 136

Narrador: Graças te damos Oh Senhor! Por tudo que nos tens feito! Graças te damos Oh Senhor, 
pelas bênçãos concebidas, pelas almas alcançadas, pelas vitórias Obtidas! Louvamos ao Senhor 
Pelos teus feitos grandiosos, Pelo teu imenso amor, Por tua infinita misericórdia, Pelo teu grande poder,
 Pela minha tão grande salvação, Porque só Tu és digno de honras, glórias e louvores. Louvamos ao Senhor,
 porque o seu amor dura para sempre!

 T - Dêem graças ao Senhor, porque ele é bom. O seu amor dura para sempre!
Dêem graças ao Deus dos deuses. O seu amor dura para sempre!
Dêem graças ao Senhor dos senhores. O seu amor dura para sempre!
P- Ao único que faz grandes maravilhas, O seu amor dura para sempre!
Que com habilidade fez os céus, O seu amor dura para sempre!
Que estendeu a terra sobre as águas; O seu amor dura para sempre!
I - Àquele que fez os grandes luminares, O seu amor dura para sempre!
O sol para governar o dia, O seu amor dura para sempre!
A lua e as estrelas para governarem a noite; O seu amor dura para sempre!
P- Àquele que matou os primogênitos do Egito. O seu amor dura para sempre!
E tirou Israel do meio deles O seu amor dura para sempre!
Com mão poderosa e braço forte; O seu amor dura para sempre!
I - Àquele que dividiu o mar Vermelho. O seu amor dura para sempre!
E fez Israel atravessá-lo, O seu amor dura para sempre!
Mas lançou o faraó e o seu exército no mar Vermelho; O seu amor dura para sempre!
P- Àquele que conduziu seu povo pelo deserto, O seu amor dura para sempre!
Que feriu grandes reis O seu amor dura para sempre!
E matou reis poderosos; O seu amor dura para sempre!
I-Seom, rei dos amorreus, O seu amor dura para sempre!
E Ogue, rei de Basã, O seu amor dura para sempre!
E deu a terra deles como herança, O seu amor dura para sempre!
Como herança ao seu servo Israel; O seu amor dura para sempre!
P-Àquele que se lembrou de nós quando fomos humilhados O seu amor dura para sempre!
E nos livrou dos nossos adversários; O seu amor dura para sempre!
Àquele que dá alimento a todos os seres vivos. O seu amor dura para sempre!
T- Dêem graças ao Deus dos céus. O seu amor dura para sempre!

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

O NASCIMENTO DE JESUS


 
Peça que mostra cenas bíblicas que envolveram o nascimento de Jesus:

A Profecia
O anjo visita Zacarias e também Maria .
O dilema de José
Maria visita Isabel
O nascimento de João Batista
O sonho de José
O nascimento de Jesus
Os Reis magos chegam do Oriente
Um anjo aparece aos pastores
Os Reis Magos adoram o Messias
Prólogo: A profecia

ISAÍAS – Quando o messias vier, o espírito do Senhor repousará sobre ele, porque o Senhor o consagrou pela unção; Ele virá para levar a boa nova aos pobres, curar os corações doloridos, proclamar a libertação dos escravos e pôr em liberdade os prisioneiros; proclamar um ano de graça da parte do Senhor, consolar todos os aflitos, dar o óleo da alegria em vez de vestidos de luto, cânticos de glória em lugar de desespero. Reconstruiremos as ruínas antigas, as cidades arruinadas e os escombros de muitas gerações. Virão estrangeiros apascentar o nosso gado, servir de lavradores e vinhateiros, seremos chamados de sacerdotes do Senhor, qualificados de ministros do nosso Deus. Já que tivemos parte dupla de vergonha, receberemos parte dupla de herança; nossa alegria será eterna. Porque o Senhor ama a equidade e detesta o roubo e a injustiça, vai nos dar fielmente a recompensa e estabelecer conosco uma aliança eterna. Seremos conhecidos entre as nações e também nossa geração: todos, quando nos ver, reconhecerão que somos a abençoada raça do Senhor.

Cena 1: O anjo Gabriel visita Zacarias

NARRADOR – Nos tempos de Herodes, o rei da Judéia, um sacerdote por nome Zacarias, esposo de Isabel, ambos justos diante de Deus, observavam fielmente os mandamentos e preceitos do Senhor. Não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e os dois de idade avançada. Zacarias, diante de Deus, exercia a função de sacerdote, e toda a assembléia rezava do lado de fora. Apareceu-lhe então um anjo do Senhor.
ANJO – Não temas, Zacarias, porque foi ouvida tua oração: Isabel tua mulher vai ter um filho, e lhe dará o nome de João. Ele será para ti motivo de gozo e alegria, e muitos se alegrarão com seu nascimento; porque será grande diante do Senhor e não beberá vinho nem cerveja, e desde o ventre de sua mãe será cheio do Espírito Santo; ele converterá muitos dos filhos de Israel ao Senhor, seu Deus, e irá adiante de Deus para converter os corações dos pais aos filhos e os rebeldes à sabedoria dos justos, preparando para o Senhor um povo bem disposto.
ZACARIAS – Como vou ter certeza disso? Pois já sou velho e minha mulher é de idade avançada.
ANJO – Eu sou Gabriel. Estou sempre na presença de Deus, e fui enviado para te falar esta boa notícia. Eis que ficará mudo e não poderás mais falar até o dia em que estas coisas acontecerem, visto que não destes créditos as minhas palavras, que hão de se cumprir no tempo certo. (sai)

Cena 2: O anjo Gabriel visita Maria

NARRADOR – No sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia, chamada Nazaré.
ANJO – Ave cheia de graça, o Senhor é contigo! Não temas Maria, pois encontraste graça diante de Deus. Eis que conceberás e darás a luz a um filho, e lhe porás o nome de Jesus. Ele será grande e chamar-se-á filho do Altíssimo, e o senhor Deus lhe dará o trono de seu pai Davi; e reinará eternamente na casa de Jacó, e seu reino não terá Fim.
Peça: "O Nascimento de Jesus" – pág. 1 de 5 Grupo Teatral Bálsamo de Galaad – Teatro: O nosso jeito de evangelizar!
MARIA – Como se fará isso? Pois nunca estive com homem algum.
ANJO – O Espírito do Senhor descerá sobre ti, e a força do altíssimo te envolverá com a sua sombra. Por isso o Ente Santo que nascer de ti será chamado filho de Deus. Também Isabel, tua parenta, até ela concebeu um filho na sua velhice; e já está no sexto mês aquela que é tida como estéril, porque para Deus nenhuma coisa é impossível.

Cena 3: O dilema de José

NARRADOR – Ao saber da gravidez, José, o noivo de Maria, homem de bem, não querendo difamá-la, resolveu rejeita-la secretamente.
JOSÉ – Maria não! Se fosse outra pessoa eu até entenderia... Como isso pode acontecer? Filho de Deus?! E eu que pensava ter encontrado alguém tão pura... Maria, por que você fez isso comigo? Por que? Por que? Me trair as vésperas do casamento! Por que me Deus? Porque isso está acontecendo comigo Senhor? (José se deita e dorme)

Cena 4: Maria visita Isabel

NARRADOR – Naqueles dias, Maria se levantou e foi às pressas às montanhas, a uma cidade de Judá...
MARIA – Isabel!
ISABEL – Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! Donde me vem a honra de vir a mim a mãe do meu Senhor? Pois assim que a voz de tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança se estremeceu de alegria em meu seio. Bem aventurada és tu que creste, pois hão de se cumprir as coisas que da parte do Senhor te foram ditas.
MARIA –Minha alma glorifica o Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus meu salvador, porque olhou para a sua pobre serva. Por isso, desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas aquele que é poderoso e cujo nome é santo. Sua misericórdia se estende, de geração em geração, sobre os que o temem. Manifestou o poder do teu braço! Desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou do trono os poderosos e exaltou os humildes. Saciou de bens os indigentes e despediu de mãos vazias os ricos. Acolheu a Israel, seu servo, lembrando de sua misericórdia, conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão e sua posteridade, para sempre.

Cena 5: O nascimento de João Batista

NARRADOR – Completando-se para Isabel o tempo de dar a luz, teve um filho. Os seus vizinhos e parentes ouviram dizer como o Senhor havia sido bom para Isabel, e se alegraram com ela. No oitavo dia, foram circuncidar o menino e o queria chamar pelo nome de se pai, Zacarias. A mãe, porém disse:
ISABEL – Não! Ele vai se chamar João
PARENTE – Não há ninguém em tua família com este nome.
NARRADOR – Perguntaram por acenos ao seu pai com o ele queria que o menino se chamasse. Ele, pedindo uma tabuinha, escreveu: "João é seu nome". Todos ficaram admirados. No mesmo instante a boca de Zacarias se abriu, e ele começou a louvar a Deus.
ZACARIAS – Bendito seja o Senhor, Deus de Israel, porque visitou e regatou o seu povo, e suscitou-nos um poderoso salvador, na casa de Davi, seu servo, como havia anunciado, mediante os seus santos profetas, para nos livrar dos nossos inimigos e das mãos de todos que nos odeiam. Assim exerce a sua misericórdia com nossos pais, e se recorda de sua santa aliança, segundo o juramento que fez ao nosso pai Abraão: de nos conceder que, sem temor, libertados de mãos inimigas, possamos servi-lo em santidade e justiça, em sua presença, todos os dias da nossa vida. E tu, menino, serás chamado profeta do Altíssimo, pois irás à frente do Senhor para preparar-lhe caminho, anunciando ao seu povo a salvação pelo perdão dos pecados. Graças ao misericordioso coração do nosso Deus, o sol que nasce do alto nos visitará para iluminar os que vivem nas trevas e na sombra da morte, e dirigir os nossos passos no caminho da paz.
VIZINHOS – Que será este menino? A mão do Senhor está com ele.

Cena 6: O sonho de José

NARRADOR – Enquanto José dormia, lhe apareceu em sonho um anjo do Senhor.
ANJO – José, filho de Davi, não temas por receber Maria por esposa, pois o que nela foi concebido vem do Espírito Santo. Ela dará a luz à um filho, a quem porás o nome de Jesus, porque ele salvará o seu povo de seus pecados. (Anjo sai)
NARRADOR – Despertando, José fez como o anjo do Senhor lhe havia mandado e recebeu em sua casa sua esposa, sem que ele a tivesse conhecido. (José recebe Maria em seus braços)
JOSÉ – (cantando) Eu tão simples, tão pequeno, um carpinteiro e nada mais. Mas meu Deus olhou pra mim e me escolheu pra ser pai do filho teu! Eis me aqui faça-se em mim o teu querer! Sou teu José! Simples José, e nada mais!

Cena 7: O nascimento de Jesus
NARRADOR – Naqueles dias, apareceu um decreto de Cezar Augusto, ordenando o recenseamento de toda a terra. Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade. Também José subiu da Galileia, cidade de Nazaré, à Judeia, à cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para alistar-se com sua esposa Maria, que estava grávida.
JOSÉ – Com licença, tem hospedagem para dois? Minha esposa está grávida.
HOSPEDEIRO – Não. Nós estamos lotados.
JOSÉ – Boa noite. Por favor senhor! Minha esposa está para dar a luz, o senhor tem hospedagem para dois?
HOSPEDEIRO – Desculpe: nós estamos lotados. Aliás, por causa deste recenseamento a cidade está cheia, e todos as pousadas já devem estar lotadas! Mas, se o senhor não se importar, vocês pode ficar no estábulo...
JOSÉ – Obrigado senhor! Nós aceitamos!
NARRADOR – Estando eles ali, completaram-se os dias dela (Sinos) e deu a luz a seu filho primogênito, e envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio.

Cena 8: Reis magos chegam do oriente

NARRADOR - Tendo, pois, nascido em Belém da Judeia, no tempo do rei Herodes, eis que magos vieram do oriente a Jerusalém.
MAGOS – (perguntando ao povo) Somos viajantes do oriente. Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer? (chegam até Herodes)
MAGO 1 – Acredito que você seja Herodes.
HERODES – Sim sou eu. Quem são vocês e o que querem?
MAGO 2 – Somos viajantes do oriente. Onde está o rei dos judeus que acaba de nascer?
HERODES – O que?! Rei dos Judeus?!
MAGO 3 – Vimos sua estrela no oriente e viemos adora-lo!
NARRADOR – Herodes ficou perturbado, pois ele era o rei dos judeus. Convocou então os escribas e o príncipe dos sacerdotes.
HERODES – Quem esse rei dos judeus?
ESCRIBA – O senhor deve estar se referindo ao messias, o cristo.
HERODES – Que seja! Onde havia de nascer esse tal de messias?
ESCRIBA – Em Belém, na Judeia, porque assim diz o profeta Miqueias: "E tu Belém, terra de Judá, não és de modo algum a menor entre as cidades de Judá. Porque de ti sairá o chefe que governará Israel, meu povo".
HERODES – (voltando aos magos) Ide a Belém e informai-vos bem a respeito do menino. Quando tiverdes encontrado, comunicai-me, para que eu também vá adorá-lo.
NARRADOR – Tendo eles ouvido as palavras do rei, partiram para Belém.

Cena 9: Um Anjo aparece aos pastores

NARRADOR – Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campo durante as vigílias da noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor.
ANJO – Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na cidade de Davi um salvador, que é o Cristo Senhor. Achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura.
NARRADOR – E subitamente ao anjo se juntou uma multidão do exército celeste, que louvava a Deu e cantavam: "Glória a Deus no mais alto dos céus e paz na terra aos homens, objetos da benevolência divina".
PASTOR – Vamos até Belém e vejamos o que se realizou e o que o Senhor nos manisfestou.
NARRADOR – Foram com grande pressa e acharam Maria, José e o menino deitado na manjedoura.
PASTOR – Um anjo nos apareceu e disse para virmos até aqui e encontraríamos o Cristo Senhor, o recém-nascido envolto em faixas numa manjedoura. É verdade! Veja o nosso salvador! Glória a Deus no mais alto dos céus, e paz na terra aos homens por ele amados!

Cena 10: Os reis magos adoram o Messias

NARRADOR – E eis que a estrela que os magos tinham visto no oriente os foi procedendo até chegar sobre o lugar onde estava o menino e ali parou. A aparição daquela estrela os encheu de profunda alegria.
ANJO – Não retornem à Herodes, voltem para sua terra por outro caminho, pois Herodes vai procurar o menino para matar.
NARRADOR – Entrando na casa, acharam o menino com Maria, sua mãe. Prostrando-se diante dele, o adoraram. Depois, abrindo seus tesouros, ofereceram-lhe como presentes:
MAGO 1 – Ouro, para o rei dos metais.
MAGO 2 – Incenso, para perfumar a casa do Senhor.
MAGO 3 – Mirra, a erva mais preciosa do leste.
Final: O verbo de Deus
NARRADOR – No principio era o Verbo, e o Verbo estava junto de Deus e o Verbo era Deus. O Verbo era a verdadeira luz que, vindo ao mundo, ilumina todo homem. E o verbo se fez carne e habitou entre nós, e vimos a sua glória, a glória que o Filho único recebe do seu Pai, cheio de graça e de verdade.

LEILÃO DE UMA ALMA


** O grande leilão das almas, quem da mais? Quem vai ficar com atua alma?
Leiloeiro – Senhoras e senhores: vamos dar início a mais um leilão de almas.
 No primeiro lote, nós temos uma peça rara e de grande valor, essa alma pertence a uma pessoa comum, como eu e você, mas não se engane, por traz de uma pessoa comum, independente de ela ser um grande empresário ou um mísero mendigo, existe uma alma de valor inestimável, como essa!
Sem dúvida é uma peça de colecionador, para as pessoas de fino trato e muitíssimo bom gosto. Aquele que arrematá-la não irá se arrepender, pois essa alma, além de não se desvalorizar, é eterna!Muito bem, alguém gostaria de se arriscar a dar o primeiro lance? Alguém se habilita?

Bebida – Eu!
Leiloeiro – E quem é você, e qual é o seu lance?
Bebida – eu sou a Bebida, e tenho a oferecer a essa alma a alegria de um copo.
Leiloeiro – mais isso é muito pouco por uma peça tão valiosa... Você não tem mais nada a oferecer?
Bebida – mais é claro que tenho! O álcool é um dos maiores prazeres que o ser humano pode desejar nesses dias de miséria. Eu faço o homem esquecer as tristezas, as desilusões, as insatisfações e tudo que o preocupa. Quando ele está aflito, eu sou a fuga. Quando há dor, eu sou o alívio. Quando há angustia, eu sou a alegria!
Religião – é mentira! Você tem destruído famílias! Esposas e maridos têm brigado por sua causa. As crianças estão infelizes sem seus pais nos finais de semana, embriagados por você. Homens estão matando por nada! Enquanto outros perderam tudo que tinham, graças a você!
Bebida – hei peraí! Eu não ando de porta em porta oferecendo meus serviços! As pessoas é que me procuram. Aliás, só se lembram de mim quando precisam, quando querem se alegrar, quando querem um alívio ou quando os seus organismos imploram a minha presença. Vocês deveriam me dar um prêmio pelo bem que eu faço à humanidade! Tá pensando que é fácil fazer alguém esquecer seus problemas? Não é fácil não! Mas eu consigo! Bem, pelo menos por algum tempo...
Dinheiro - é? Mas e depois? E quando o efeito passa? Os problemas continuam lá para serem resolvidos! Na desesperada busca de alívio, as pessoas se entregam a você de corpo e alma, e se esquecem de viver!
Bebida – o que eu posso fazer se elas não se contentam com o primeiro gole? Qualquer coisa em demasia faz mal. E eu não fujo à regra!
Leiloeiro – é, dona Bebida, o seu lance não foi suficiente. Alguém dá mais?
Fama – eu dou o lance maior!
Leiloeiro - e o que você tem a oferecer?
Fama – eu sou a Fama, e dou “status” às pessoas que me têm. Muitos me querem por perto, e através de mim são conhecidas no mundo inteiro. Eu ofereço a essa alma uma passagem ao topo da Fama. Você terá muitos amigos e publicidade. Seu rosto aparecerá em outdoors, em capa de revistas... Não é qualquer um que pode ter o seu nome escrito no “hall” da Fama. Alguns chegam a se vender ao diabo para isso! Mas eu estou aqui lhe oferecendo tudo isso, de mão beijada!
Droga – ah é? E o que você me diz de Marilyn Monroe, que no auge da Fama se suicidou? Os falsos amigos, as capas de revistas, a publicidade, nada disso foram suficientes para aliviar a dor que ela sentia. O que ela precisava você não conseguiu, nem tem pra dar!
Fama - ora, tudo tem seu preço! Ela queria Fama e eu dei. Se ela não foi capaz de pagar o preço, a culpa não é minha.
Leiloeiro – sinto muito, mas você está oferecendo muito pouco para o que ela realmente vale. Algum outro lance?
Sexo - eu!
Leiloeiro – e você, quem é?
Sexo – e você ainda pergunta? Não esta vendo que eu sou o Sexo? Eu tenho a oferecer a esta alma muito mais do que uma aventura. Posso lhe oferecer os prazeres carnais como luxúria, orgias e muito mais! Eu darei a ela uma passagem para um paraíso de delícias intermináveis, eu a transformarei num “sex simbol”! Ela será cobiçada por muitos homens! Com seu corpo e a minha ajuda, poderá ficar rica num piscar de olhos, unindo o útil ao agradável.
Bebida – espere aí! A quem você está querendo enganar? Todos nós sabemos que os seus adeptos são rejeitados pela sociedade!
Sexo – criança, a sociedade que nos rejeita com seu discurso moralista, é a mesma sociedade que nos usa em larga escala, às escondidas, tolinho...
Bebida – e o que você me diz das doenças transmitidas por você? Muitas das pessoas que se entregam a você, acreditando nesse seu conto de fadas, estão à beira da morte, sendo consumidas pela AIDS, pedindo a Deus que algum cientista descubra a cura para esse terrível mal.
Sexo – eu uno o útil ao agradável, mas tem que saber me usar. As pessoas querem prazer, e o Sexo é o melhor que existe!
Leiloeiro – é o seu lance também não foi suficiente. Esta alma precisa de algo mais real e menos perigoso. Mais alguém quer se arriscar?
Dinheiro – eu sou o Dinheiro. Eu posso comprar qualquer coisa, como Bebida, Fama, Sexo, e tudo mais que essa alma desejar. Quem tem Dinheiro tem poder, e não há nada mais prazeroso do que ter o poder nas mãos e ser o senhor. Não há nada comparável a ver as pessoas aos seus pés como míseros mortais enquanto você, soberano, venerado como um deus!
Droga – que história é essa? Todo mundo sabe que o Dinheiro não pode comprar felicidade! Quantas pessoas se jogam do alto de suas luxuosas coberturas para a morte? O que as levou a fazer isso? O que lhes faltava? Garanto que não era Dinheiro! E quanto ao poder? O poder corrompe, enlouquece, e as pessoas se transformam em monstros.
Leiloeiro - por favor, mantenham a calma! O senhor me desculpe, mas o seu lance não foi satisfatório. Algum lance maior?
Droga – o meu lance é maior! Essa alma precisa de liberdade, conhecer outros mundos... Ela está precisando respirar outros ares! E nada melhor do que eu para ser o passaporte para essa viagem.
Leiloeiro – e quem é você? Algum agente de viagem?
Droga – de certa forma! Meu nome é Droga, mas muitos me conhecem como cocaína, cola, crack, êxtase, maconha e por aí afora. Mas isto não importa! O importante é que eu tenho a oferecer a essa alma uma viagem ao desconhecido. Ela vai se sentir capaz de qualquer coisa vai ter coragem para tudo! E para essa viagem, nada melhor que um “picozinho” na veia, ou um pozinho para abrir seus horizontes.
Sexo – deixa de mentiras! Você só produz fracassado! Depois que o seu efeito passa, as pessoas caem num vazio tão grande que a única coisa que elas querem ver pela frente é mais uma dose. E elas não se dão conta de que esse vazio, ao invés de diminuir, só aumenta. Você aprisiona as pessoas de tal forma, que elas são capazes de fazer qualquer loucura por mais uma dose.
Droga – mas o que é isso? A cada dia que passa mais e mais pessoas estão se unindo em favor da legalização do meu uso. E não são só os jovens. Muita gente de nome e da sociedade me usa com a maior naturalidade. E você ainda quer fazer parte do time do contra? Se as pessoas me procuram tanto é porque alguma coisa de bom eu devo ter!
Sexo – você só proporciona viagens sem volta! O que você me diz do Elvis Presley? Ele tinha tudo o que queria. Por ter ido ele um pouquinho além da conta foi fatal! Você acabou com a vida dele. Todas as pessoas que se prendem a você têm o mesmo destino.
Leiloeiro - é verdade! Seu lance ficou muito além do necessário. Será que ninguém vai conseguir dar um lance capaz de arrematar essa alma?
Religião – eu dou o lance maior!
Leiloeiro – e o que você tem a oferecer a esta alma?
Religião – bom, para início de conversa, eu sou a Religião, e a minha oferta é dar a essa alma tão preciosa um espírito mais elevado, transformá-la em um espírito de luz, para que ela possa guiar outras almas menos iluminadas para o caminho. Sabe, toda Religião é boa, alguma mais liberal, outra mais fechada, mas todas são boas. Não importa a que Religião você pertence. O importante é que você esteja ligada a alguma, porque só a Religião pode salvar o homem e elevar o seu espírito até Deus. Não importa qual. Afinal, todos os caminhos levam a venda! Não é verdade?
Dinheiro – mas se toda Religião é boa, e se todos os caminhos levam a Deus, o Brasil, por ter muitas religiões, deveria ser o país mais abençoado do mundo. No entanto, o que se vê é dor, sofrimento, violência, morte... Como você explica isso?
Religião – ora, cada um tem a sua missão ou o seu destino. Um nasce para sofrer, enquanto o outro ri. Se você faz coisas boas, você recebe coisas boas, mas se você cultiva pensamentos negativos e atitudes negativas, você vai receber coisas más! É a lei da ação e reação! A Religião tem o poder de estimular o indivíduo à prática de boas ações e de caridade para que o seu espírito possa chegar ao grau máximo de evolução! E o que é melhor: em algumas religiões, você vai poder elevar o seu espírito até o supremo arquiteto, e ainda, vai aprender a usufruir, com moderação, é claro, dos prazeres da vida – Bebida, Dinheiro, Sexo, Fama... E por que não o vício? Só a Religião pode libertar o homem!
Fama – mas o que é isso? Você caiu em contradição! Como pode a Religião libertar o homem, ser a única maneira de salvar a sua alma, se a Religião o aprisiona? Como alguém pode ser livre se estiver preso ao Dinheiro, ao Sexo, às Drogas e a todas essas coisas que só servem para destruir sua vida? Não estou dizendo que todas essas religiões sejam assim, mas uma Religião como a que você apresentou não pode ser boa para ninguém! E muito menos poderá aproximar alguém de Deus!
Leiloeiro – ela tem razão! Seu lance foi muito abaixo do verdadeiro valor dessa alma! Aliás, nem se juntássemos os lances da Bebida, da Fama, do Sexo, do Dinheiro, das Drogas e da Religião, ainda assim não seria suficiente para pagar por ela! Essa alma está muito além de suas posses. Para arrematar essa alma, é necessário pagar um altíssimo preço, e realmente, não acredito que tenha alguém aqui que possa pagá-lo! Fica no ar a pergunta: quem poderá pagar o preço justo por essa alma? Quem poderá pagar o preço?
Cristão - o preço já está pago! Jesus morreu na cruz por esta alma! E hoje ele quer te libertar! Você quer ser livre?
(o cristão continua com uma pregação...).




segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Mulher Pecadora - Grupo Voz da Profecia



(Jesus deve estar na frente falando com um grupo de pessoas enquanto o narrador fala)
(os personagens devem seguir com mímicas as falas do narrador)


Narrador: Havia uma classe de pessoas que viviam perturbando o trabalho de Cristo; aproveitava-se de cada palavra do Mestre, para ver se algum momento podia pega-lo numa contradição, num deslize qualquer, prontos a criticá-los em tudo.
(a multidão traz a mulher; eles a maltratam) Jesus estava certa ocasião no Templo falando a um grupo de pessoas, quando estes escribas e fariseus chegaram trazendo uma mulher e a colocaram bem no centro do povo. Começaram imediatamente a acusa - lá dizendo: ( a multidão deve cantar bem forte demonstrando indignação por causa da mulher)

Multidão trazendo a mulher: "Mestre eis aqui está mulher, Mestre é pecadora é indigna, Mestre está Mulher deve morrer...
Mestre eis aqui está mulher, Mestre foi apanhada em adultério, Mestre está mulher deve morrer... Sim deve morrer!
Mestre cumpra-se a Lei de Moisés, é pecadora, deve morrer. É pecadora, deve morrer!, deve morrer!  Que dizes tu Oh Mestre: “

Narrador: Jesus não falou nada; simplesmente, curvou - se e começou a escrever. Aqueles homens indignados e enfurecidos pela aparente indiferença do Mestre voltaram a perguntar insistentemente, dizendo:

Multidão trazendo a mulher: "Mestre eis aqui está mulher, Mestre é pecadora é indigna, Mestre está Mulher deve morrer...
Mestre eis aqui está mulher, Mestre foi apanhada em adultério, Mestre está mulher deve morrer... Sim deve morrer!
Mestre cumpra-se a Lei de Moisés, é pecadora, deve morrer. É pecadora, deve morrer!, deve morrer!  Que dizes tu Oh Mestre: “

Narrador: Então Jesus disse:

Jesus: "Quem estiver sem nenhum pecado, lance a primeira pedra"

Narrador: Curvou - se novamente e voltou a escrever. Quando ouviram isto, todos foram embora, um a um, começando pelos mais velhos, ficando somente Jesus e a mulher que continuou ali de pé. Então dirigindo-se a mulher, Jesus perguntou: Onde estão eles? Ninguém ficou aqui para te condenar?
Ninguém Senhor! Respondeu ela! Então Jesus com muito Amor, vendo o intimo do seu coração, olhou dentro dos seus olhos e lhe disse:

Jesus: "Eu também não te condeno vai e não peques mais! Segue teu caminho, segue teu destino e abandona a vida que te fez pecar, deixa se preciso todos os teus amigos e jamais esqueça leva Deus contigo. Ele é tua força, Ele é teu abrigo e estará contigo" PODES CONFIAR!
Ele é tua força, Ele é teu abrigo e estará contigo PODES CONFIAR! “

Mulher: Senhor, não posso compreender o que acabo de ouvir. Tu me conheces, tu sabes quem eu sou e me ofereces teu perdão.
Senhor, não posso merecer o que acabo de ouvir, sou pecadora no mal já caminhei e me oferece teu perdão!
Senhor eu te agradeço, Senhor eu não mereço, Tu me fizeste ver que ainda posso ser tudo que sempre desejei.
Senhor eu te Louvo, Senhor eu te Adoro, Senhor quero amar- te mais que tudo aqui!
Senhor eu te Louvo, Senhor eu te Adoro, Senhor quero amar-te para Sempre!
ENFIM

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!
 

O mais excelente nome

TODOS: Nome glorioso, nome maravilhoso, nome sem igual! Este é o mais excelente nome! O mais sublime nome! O mais puro e real!

PARES: Seu nome está acima de todos os nomes, pois Deus o exaltou e lhe deu um nome que é sobre todo o nome!

ÍMPARES: Para que diante dele, toda língua o confesse.
Todo joelho se prostre e o adore.

TODOS: Porque Ele é...
O Resplendor da glória divina!
A expressa imagem de Deus!
O Soberano e grande Senhor!

IMPARES: E quem poderá esquecer este nome?  Quem não o glorificará?
   
TODOS:  Jesus!! Tu és:
Maravilhoso!
Conselheiro!
Deus Forte!
Pai da Eternidade!
Príncipe da Paz!

PARES: Emanuel
Alfa
Omega
Princípio
Fim
Primeiro
Último
O que foi morto e reviveu!

IMPARES:
Pastor!
Luz do mundo
Caminho
Verdade
 Vida
Autor da Salvação 
Autor da Vida

PARES: Autor e Consumador da Fé
Braço do Senhor
Cabeça da Igreja
Cordeiro de Deus
Criador
Desejado de todas as nações

IMPARES: Deus bendito
Filho de Davi
Filho do Homem
Jesus de Nazaré
Messias

PARES: Pão da Vida
Raiz de Davi
Redentor
Rei dos reis
Rosa de Sarom

IMPARES:Semente da mulher
Senhor dos senhores
Sol da justiça
Todo- Poderoso
Verbo de Deus
Mestre
Salvador

TODOS: O Leão da tribo de Judá!
O grande Eu Sou!!
 PARES: Grande é o seu nome e mui digno de ser louvado!
Torre forte Onde o justo se acolhe
A Videira Verdadeira!

IMPARES:Tu és a grande Estrela da Manhã!
O Grande Senhor!
A Pedra Angular!

TODOS: Ninguém é semelhante a ti!  Tu és grande e a excelência do teu nome é inigualável, pois tu és...
O Senhor de todas as coisas!
O Senhor da glória!
O Grande Senhor!

PARES:Rendei graças ao seu nome e invocai-o enquanto se pode achar!
 Cantai todas as suas maravilhas!
Dai ao Senhor glória ao seu nome!
 Todo povo diga: Amém!

IMPARES:A excelência deste nome está presente em mim, em ti e neste lugar.  Pois antes de subir ao céus ele disse:

TODOS: Em meu nome...
 Expulsarão os demônios!
 Em meu nome...
 Falarão novas línguas!
 Em meu nome...
 Pegarão nas serpentes

PARES: Porque este nome tem poder!
 Este nome fortalece!
Este nome encoraja!
Este nome consola!

IMPARES: Este nome alegra!
Este nome faz os mortos ressuscitarem!
Faz os caídos se levantarem!

TODOS: Neste nome, a Igreja tem vitória!
Jesus, teu nome é maravilhoso!
Teu nome é glorioso!
Teu nome é sem igual!
Teu nome transmite amor!
Transmite ânimo!
Transmite paz!
Dizemos a todos os que  amam a Deus e andam na luz:  O mais sublime nome, o mais excelente é o nome do nosso querido SENHOR JESUS CRISTO!

Ore, jejue, decore e compareça aos ensaios.
Sua dedicação – a garantia de sua participação. Sua participação – a garantia de Deus operar em sua vida!